CUIDE BEM DE SEUS PRODUTOS DE BELEZA !!!

A gente, que adora maquiagem e não resiste a uma novidade, sempre está comprando uma cor  nova de batom ou uma máscara de cílios com aplicador diferente. Mas já parou para pensar em como armazenar todo esse arsenal em casa? Ter um cantinho, que pode ser uma gaveta ou uma caixa no armário do quarto, é fundamental para conservar os produtos por mais tempo.

Foto: caixa alta para guardar bases, corretivos, lápis, blushes, pós e pincéis

Foto: caixa alta para guardar bases, corretivos, lápis, blushes, pós e pincéis

Foto: Caixa de madeira decorada para guardar maquiagem em geral

Foto: Caixa de madeira decorada para guardar maquiagem em geral

 

Fique ligada nos seguintes itens:

LOCAL SECO E AREJADO

“Mantenha os produtos longe do banheiro. A umidade, temperaturas inadequadas e luz direta podem desestabilizar a fórmula e comprometer a vida útil deles.”

FECHE BEM AS EMBALAGENS

Quando não estão bem fechados, produtos cremosos podem oxidar mais rápido e assim não fazer o efeito desejado. Por isso, certifique-se sempre se eles estão bem fechados.

PINCÉIS SEMPRE LIMPOS

“É recomendável limpar os pincéis a cada uso, mesmo quando eles são apenas para uso pessoal. Os resíduos de produto no pincel se tornam o meio ideal para proliferação de bactérias. Hoje em dia temos diversos produtos para a limpeza diária dos pincéis, mas recomendo uma lavagem profunda com xampu neutro ao menos uma vez ao mês para retirar qualquer resíduo mais resistente”.É  indicado que, depois de lavados, os pincéis devem secar na horizontal para que a umidade não vá em direção ao cabo. Isso poderia causar o descolamento dos fios ou mofo. Ele pode ser guardado onde você preferir, desde que não amasse as cerdas.
ATENÇÃO AO PRAZO DE VALIDADE

Devemos sempre ficar atentos à validade dos produtos. Os cremosos e máscaras de cílios duram, em média, seis meses depois de abertos e os secos em torno de dois anos. Para saber se um produto esta impróprio para uso, preste atenção se o aroma, pigmentação ou textura se alteraram. Os maquiadores alertam que produtos vencidos podem prejudicar a pele, provocar cravos e espinhas, e levar a infecções e alergias, principalmente nos olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *